Thursday, December 12, 2019

Como cancelar plano da Oi

Os planos pré e pós-pago da Oi são usados por milhões de clientes e muitos destes realizam a sua renovação.

Geralmente, a operadora garante aos seus usuários uma quantidade máxima de Internet para navegação, de aplicativos gratuitos (que não usam franquia de dados móveis) e de ligação.

Caso o consumidor fique insatisfeito com algum dos planos, ele não precisa ficar preso a ele: basta fazer o cancelamento gratuito.

A operadora respeita o Código de Defesa do Consumidor e, por isso, permite que o cidadão deixe de usar o serviço quando desejar.

Veja a partir de agora tudo o que é necessário para cancelar plano da Oi.

Como cancelar plano da Oi

Oi cancelamento de serviços: existe multa?

O consumidor não precisa arcar com nenhuma multa para cancelar plano da Oi: a menos que a contratação mencione alguma espécie de carência.

Nesses casos, o cliente da operadora só pode fazer o cancelamento gratuito do plano depois de passado o período determinado.

Se não houver nenhuma menção à carência, o consumidor pode solicitar o cancelamento do plano pré-pago ou pós-pago sem nenhum ônus, mas tendo o eventual crédito especial e as faturas todas em dia.

Por exemplo: o cliente que tem um plano pré-pago da Oi, mas precisou solicitar crédito especial que ainda não foi debitado tem uma pendência com a operadora e não pode fazer o cancelamento sem quitá-lo.

Dessa forma, será preciso fazer uma recarga de créditos a fim de que se faça a debitação.

Os consumidores que possuem conta pós-paga da Oi têm de averiguar se todas as faturas estão pagas.

Havendo alguma em aberto (o que significa não ter sido paga ou ter sido paga apenas no valor mínimo), é obrigatória a resolução da pendência para fazer o cancelamento do plano.

Excetuando-se esses contextos, dá para cancelar os planos da Oi gratuitamente.

Como cancelar plano da Oi

Cancelar plano da Oi na loja

A opção de cancelar o plano da Oi é dada aos titulares da linha; por isso, se a linha telefônica está em nome de uma pessoa, unicamente ela tem a autorização necessária para realizar cancelamentos, pessoalmente ou não.

A primeira forma possível de cancelar os serviços da operadora é esse titular indo à sua loja; ele deverá levar seus documentos pessoais e ter o número do celular em questão.

O processo é feito imediatamente, em casos nos quais não se tem nenhuma dívida, como explicado.

Cancelar plano da Oi pelo aplicativo

Também pode-se cancelar qualquer plano da Oi usando o app Minha Oi, encontrado nas lojas do IOS e do Android.

Se o cancelamento for via aplicativo:

  • Selecione o plano que você deseja cancelar;
  • Clique em “Serviços” e selecione “Cancelamento de produtos”;
  • Forneça à Oi as informações pedidas;
  • Anote o protocolo.

Cancelar plano da Oi pelo telefone

O cancelamento dos planos da Oi pode ser efetuado pelo telefone também; deve-se ligar para 1034 ou para 10331, caso você resida em:

  • Minas Gerais;
  • Sergipe;
  • Paraíba;
  • Piauí;
  • Amapá;
  • Rio de Janeiro;
  • Bahia;
  • Alagoas;
  • Ceará;
  • Roraima;
  • Maranhão;
  • Espírito Santo;
  • Pernambuco;
  • Rio Grande do Norte;
  • Pará;
  • Amazonas

Como cancelar plano da Oi negociação

Sempre pode existir casos de consumidores que tenham dificuldades para cancelar plano da Oi.

Algumas dessas dificuldades são: o cancelamento não ser finalizado, cobranças que seguem sendo enviadas após o cancelamento e taxas que o usuário da operadora não conhecia ou que considera muito alta.

Nesses casos, o consumidor que quer fazer o cancelamento tem de procurar uma negociação com a Oi. Muitas vezes, é mais efetivo fazer isso na loja.

Se a negociação não é possível e o cliente se sente prejudicado, procurar o PROCON pode ser necessário.

Como cancelar plano da Oi PROCON

O atendimento do PROCON pode ser feito pelo Estado ou pelo município: ambas as esferas públicas de administração têm unidades.

O cliente da Oi tem de procurar o PROCON mais próximo entrando em contato com a prefeitura ou usando a Internet e a manifestação (outro nome para “reclamação”) pode ser virtual.

Para que o órgão possa avaliar o caso, será necessário que o consumidor anexe a sua comunicação com a Oi por chat ou por e-mail.

Caso tenha tratado pessoalmente da tentativa de cancelamento, é preciso mencionar quando isso aconteceu, a resposta exata do funcionário da operadora e a loja procurada.

Em cinco dias úteis, aproximadamente, o PROCON fornecerá uma resposta ao cliente da Oi, com instruções para possível acordo.

Cancelar plano da Oi: é possível contratar o serviço novamente?

Cancelar plano da Oi: é possível contratar o serviço novamente?

Há consumidores que cancelam os planos da Oi porque estão com as suas finanças comprometidas no momento, mas que gostam dos serviços da operadora.

Em situações assim, é comum que a pessoa queira voltar a contratar os planos da Oi mais para frente, e não haverá nenhum problema para isso.

Dessa forma, quem cancelar plano da Oi poderá depois entrar em contato com uma das suas lojas, com o seu site ou com a central telefônica e contratar o mesmo serviço ou algum diferente.

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